terça-feira, 10 de novembro de 2009

Navegando pelo hipertexto, minhas percepções..

Ao navegar no hipertexto pude observar as variedades de opções para se fazer uma leitura e os caminhos para se aprofundar na pesquisa através dos links disponíveis. A princípio navegar no hipertexto é atrativo e convidativo, pois a disponibilização dos assuntos se faz de modo diferenciado da leitura em livros. O fato de termos diversos recursos para o aprimoramento do conhecimento é o que mais me empolga. O hipertexto tem links com assuntos que fazem ponte com o pesquisado. Para que não fugisse muito do meu objetivo, procurei explorar apenas os links que a princípio me despertaram interesse e voltava ao hipertexto para retormar a leitura de onde parei. Os links que acessei me proporcionaram acrescentar dados pertinentes ao que estava estudando. É notório que para isso tive que estabelecer uma linha de raciocínio para que fugisse dos meus objetivos. A praticidade de ter um vasto material de pesquisa a um click é o que mais me deixa empolgada. a gente vai e volta em trechos com muita rapidez e economia de tempo. Se tiver algo de relevância que precisamos registrar, basta apenas copiar e colar numa pasta. Realmente, o hipertexto é um estímulo para leitura e escrita. Fazendo uma comparação com a utilização de livros, o hipertexto proporciona acessibilidade, movimento, cores, figuras,...é um universo mais rico para ser explorado.